VERSÍCULOS DA BIBLIA

SAÚDE


E o homem como vai?
Que os homens são mais desleixados que as mulheres quando o assunto é saúde é fato, mas uma pesquisa recente realizada entre os norte-americanos resultou numa estatística um tanto preocupante: o homem considera mais fácil cuidar do carro do que da própria saúde. A proporção chega a 70% dos 501 homens entrevistados, que tinha entre 45 e 65 anos.

Pelo menos 40% dos participantes do levantamento disseram que é mais simples resolver problemas de manutenção de um veículo do que questões relacionadas à sua saúde. É por isso que muitos ignoram sinais de que a saúde não vai bem e relutam em ir a um médico. Cerca de 28% não se consultam regularmente.


Diante de dados tão preocupantes, preparamos uma lista básica de cuidados que o homem deve ter para levar uma vida saudável e sem riscos de grandes sustos no futuro:


• O check-up anual é essencial e deve passar para pelo menos duas vezes ao ano após os 40.


• Cinco exames regulares são essenciais: pressão arterial, testosterona, colesterol, próstata e testículos. Eles ajudam a identificar mais rapidamente doenças tratáveis.


• Vale ressaltar que os baixos índices de testoterona são responsáveis por distúrbios como aumento de gordura corporal, diminuição da densidade óssea, baixa contagem de esperma, perda de pelos no corpo, diminuição da massa corporal, disfunção sexual e perda do desejo por sexo.


• Quebre o tabu do exame de próstata!


• A prática de atividades físicas deve fazer parte da rotina de todo o homem.


• A alimentação saudável também.


Então, se você é daqueles homens que preferem o carro à saúde, é hora de mudar de postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão