VERSÍCULOS DA BIBLIA

Denzel Washington


Denzel Washington pede que os cristãos usem as redes sociais para evangelizar
Ator diz que aos 20 anos recebeu uma profecia que pregaria para milhões de pessoas

por Jarbas Aragão
Denzel Washington pede evangelismo nas redes sociais

O conhecido ator Denzel Washington, que já recebeu dois Oscares, muitas vezes fala sobre sua fé cristã. Prestes a lançar seu novo filme, “Roman J. Israel, Esq.”, ainda sem título oficial no Brasil, disse durante uma entrevista que os jovens não deveriam ter medo de sua fé, especialmente nas mídias sociais.

No novo longa protagonizado por ele, Denzel interpreta um advogado que paga um alto preço por defender suas convicções. Ele traçou um paralelo com os cristãos e afirmou: “Eu diria a essa geração que encontre uma maneira de trabalharem juntos”. Washington também incentivou os jovens a não se tornarem viciados em mídias sociais, e quando a usarem, que possam compartilhar a Palavra de Deus.



“Eu oro pela sua geração”, disse o ator. “Que oportunidade você tem! Não fiquem deprimidos porque este mundo parece perdido. Nós precisamos passar por isso, estamos aqui e agora. Você não pode tentar esconder esse assunto”.

Entre outras histórias, Washington lembrou que o pastor A.R. Bernard, de uma igreja no Brooklyn, Nova York, certa vez leu para ele o capítulo 10 do Livro de Daniel. O líder religioso lhe disse: “Deus estabelece os líderes em lugares estratégicos com um propósito, durante um certo período de tempo”.

“Existe um motivo, talvez você não goste do que está acontecendo hoje, mas nosso Deus tem um motivo”, finalizou, apontando o indicador para o céu.



Filho de pastor, ele cresceu em uma igreja pentecostal, mas acabou se desviando. Durante muito tempo teve problemas com álcool e drogas, mas desde que retornou, diz que não abandou a Palavra. O ator de 62 anos conta que ele e Dan Gilroy, escritor e diretor de “Roman J. Israel, Esq”., oraram e compartilharam a Palavra de Deus todos os dias enquanto trabalhavam no filme.

Denzel também relatou que vê sua carreira de sucesso como uma maneira de testemunhar sobre sua fé. “Hoje posso dizer que estou fazendo o que Deus me dizia para fazer desde o início. Recebi uma profecia que eu viajaria por todo o mundo e pregaria para milhões de pessoas. Isso foi profetizado quando eu tinha só 20 anos. Achava que isso aconteceria através do meu trabalho e vi que realmente é isso”, afirmou.



O ator contou ainda sua mãe lhe disse uns anos atrás: “Denzel, você faz muitas coisas boas, mas tem que fazer o bem do jeito certo. Você sabe do que estou falando”. Em seguida, ele admitiu: “Eu não bebo mais, nem não faço nenhuma destas coisas ruins. Meu foco é levar a mensagem. Aquilo que eu conheço, não tenho medo de compartilhar!”. Com informações de Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão