VERSÍCULOS DA BIBLIA

IGREJA


Edir Macedo é um ator e templo é apenas um cenário, ataca rabino

Lideranças judaicas estão divididas sobre uso de símbolos judeus no Templo de Salomão

por Jarbas Aragão


Macedo é um ator e templo é apenas um cenário, ataca rabino

Desde que anunciou a construção da réplica do Templo de Salomão, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) vem lidando com críticas constantes. E elas não vêm apenas dos evangélicos.

O portal IG entrevistou líderes judeus, que se mostraram igualmente contrariados. O rabino ortodoxo Alon (nome alterado pela reportagem) se disse surpreso com as imagens da inauguração. “Com certeza aquela pessoa não é um rabino. Por que, então, se vestiria daquela forma?”, questiona, ao analisar a maneira como o bispo Edir Macedo se apresentou na cerimônia de abertura do Templo.

IBOPE

Ibope: maioria dos eleitores é contra casamento gay, aborto e legalizar maconha

Pesquisa Ibope revela que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha, e apenas 17% a favor. Um placar semelhante envolve a questão do aborto: 79% são contrários à legalização e 16%, favoráveis. A maioria também rejeita o casamento gay: 53% a 40%. O tema da união entre homossexuais ganhou força na campanha eleitoral depois de a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, alterar o capítulo de seu programa de governo que tratava do tema. Aproveitando-se da repercussão do caso, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) passou a defender a criminalização da homofobia em discursos.

MUNDO

Obama diz que EUA irão combater Estado Islâmico até sua extinção

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (3) que o país não se deixará intimidar pela facção Estado Islâmico (EI) que decapitou o jornalista americano Steven Sotloff, 31.

Saiba mais: Mais um jornalista americano é decapitado por terroristas na Síria

Os Estados Unidos planejam combater a facção até que ela deixe de ser uma força no Oriente Médio, afirmou Obama em uma coletiva de imprensa.

AL QAEDA

Grupo terrosita Al Qaeda anuncia abertura de ‘filial’ na Índia


Ayman al Zawahiri é o chefe da Al Qaeda. Para especialistas, grupo tenta recuperar imagem ofuscada pela ações do Estado Islâmico (EI)

O chefe da Al Qaeda, Ayman al Zawahri, anunciou nesta quarta-feira (3) a formação de uma filial na Índia do seu grupo terrorista que, segundo ele, vai ampliar o domínio islâmico e “levantar a bandeira da jihad” em todo o subcontinente.

MUNDO

EUA preparam ‘coalizão’ para combater Estado Islâmico no Iraque


Americanos querem amplo apoio de aliados e parceiros para enfrentar jihadistas

Os Estados Unidos disseram nesta sexta-feira (5) que estão formando um “núcleo de coalizão” para combater os militantes do Estado Islâmico no Iraque e pediram o amplo apoio de aliados e parceiros, mas descartaram a possibilidade do envio de forças terrestres.

MUNDO


Somália: Força africana é acusada de estuprar e explorar mulheres

Soldados da força da União Africana na Somália (Amisom), financiada pela ONU, estupraram mulheres e trocaram ajuda humanitária por sexo em suas bases em Mogadíscio. As denúncias, divulgadas nesta segunda-feira (8), são do relatório da Human Rights Watch (HRW). “Os soldados da União Africana, servindo-se de intermediários somalis, utilizaram uma variedade de táticas, como ajuda humanitária, para obrigar mulheres e crianças vulneráveis a realizar atividades sexuais”, detalhou a HRW.

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão