VERSÍCULOS DA BIBLIA

TRINDADE



UM POUCO DA HISTÓRIA

A doutrina da trindade não é um tema muito fácil de ser compreendido tanto biblicamente como historicamente. Investigando a historia da igreja no período patrístico, não é difícil encontrar os erros que os teólogos cristãos cometeram a cerca da trindade. Orígenes, teólogo da igreja de Alexandria (185-254 Dc), desenvolveu a doutrina com erros grosseiros. Ele acreditava que Deus era triuno, mas de uma forma hierárquica, ou seja, o pai era maior que o filho que era maior que o Espírito Santo. Assim a trindade de Orígenes era de três camadas, Deus em três níveis diferentes.

SOCORRO VEM DE DEUS


Em vão é o socorro que não vem de Deus


Em vão é o socorro que não vem de Deus

1. Uma das coisas mais desesperadoras da vida é quando precisamos de ajuda e buscamos freneticamente alguém que possa estender-nos as mãos, que possa tirar-nos daquela situação de calamidade, e ninguém se apresenta para nos ajudar.
2. Muito pior ainda, é quando recebemos promessas de que tal e tal coisa será feita em breve, e a gente espera com o coração apertado o dia prometido chegar, e quando chega aquilo que seria a nossa salvação não é cumprido.

AVIVAMENTO


Como buscar o avivamento espiritual

Quando uma pessoa se converte a Deus ele experimenta um amor nunca antes visto, pois não se assemelha ao amor de pai(mãe), namorado(a), ou qualquer outro amor. O cristão é surpreendido pois não conhecia a Deus e unca provará deste amor, no meio evangélico este sentimento e chamado de 1º amor. O amor tem características peculiares. Ele é intenso, traz alegria ao coração, e um desejo de ficar próximo, ouvir a voz, receber carinho. Mais como todo amor precisa ser regado e cuidado, se não ele esfria e morre.

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão