VERSÍCULOS DA BIBLIA

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

População conquistense elege novos conselheiros tutelares.


A população de Vitória da Conquista foi às urnas neste domingo, 09 de junho, para escolher os novos 15 membros efetivos do Conselho Tutelar do município (Gestão 2013/2015). A votação, sob coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), teve início às 8h com uma intensa movimentação de eleitores e candidatos no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), localizado na Praça Guadalajara e foi finalizada às 17h. Já a apuração adentrou a noite, sendo concluída após às 22h, sob o acompanhamento de candidatos e de militantes da defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Na ocasião, 5.022 pessoas compareceram a votação, superando a dos anos anteriores. O pleito se deu por via direta com participação aberta a todos os eleitores. Os conselheiros eleitos responderão pelo mandato até janeiro de 2016.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício disse que a participação popular aumenta a responsabilidade dos candidatos eleitos. “A mobilização junto a comunidade foi significativa, o que expressa o conhecimento da população sobre o papel do conselho tutelar, que é uma instituição necessária e que aqui promove uma atividade fundamental na defesa da criança e do adolescente. Só temos a comemorar a participação da população”, destacou.

O promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Coelho comentou a importância do processo eleitoral como ferramenta para o exercício democrático. “O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) quando criou o Conselho Tutelar e determinou a eleição por via popular, fez a opção por formar lideranças comunitárias, o que é muito significativo para esse processo eleitoral, então acho que todos nós envolvidos na eleição, estamos muito felizes com a expressiva participação popular no dia de hoje”, contou.

Ao todo, 30 candidatos disputaram as vagas, sendo 15 eleitos para cargos titulares que responderão pelos três conselhos tutelares do município. Os conselhos atenderão a zona leste, oeste e rural de Vitória da Conquista. O resultado oficial será publicado no Diário Oficial do município e a posse já está marcada para o próximo dia 01 de julho.

Confira a votação dos candidatos ao Conselho Tutelar. Os 15 primeiros estão eleitos como titulares para a gestão 2013/2015. Os demais são suplentes:
LETÍCIA PRADO SOUZA GOMES

400
DAYANE SANTIAGO COSTA

371
MARIA BETANIA VIEIRA SANTOS

342
FRANCILENE ALMEIDA OLIVEIRA

308
ANTONIO CARLOS FERREIRA DE OLIVEIRA

307
CRISTINA FAGUNDES NOVAES

299
JOCIONE FONSECA PRADO

273
ROSEMARY GOMES SILVA MELO

266
FABRICIA DE OLIVEIRA SILVA

257
GILMÁCIA DOS SANTOS SAMPAIO

190
MARÍLIA ARAÚJO SANTOS LACERDA

187
JOSÉ EDUARDO DIAS DE ALMEIDA

183
CINTIA MARIA SILVA FONTANA PEIXOTO

176
PATRICIA DIAS GALVÃO SANTANA

173
JEANE MEIRA OLIVEIRA

171
ALINE DA SILVA GONZAGA

148
LUZIA FIGUEREDO DE JESUS

129
SIRLANE GONÇALVES DE FREITAS

124
JEFFERSON GOMES DO PRADO

120
DAIANE ALMEIDA ROCHA

105
SUELY SOUZA LIMA

83
GISLEIDE ALMEIDA DE OLIVEIRA

75
JOÃO HENRIQUE DA CRUZ

69
FLÁVIA FERNANDA SANTOS

60
MARIA EDNA SOUSA NASCIMENTO

58
ANDRÉIA PINHEIRO CABRAL

50
DAIANE PILOTO CARAVALHO

40
NULOS

34
BRANCOS

12
EVA NOLASCO RISÉRIO

6
JOSIELLE ALVES FREITAS

3
ERALDO SOARES FERREIRA

3
Total

5022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão